top of page

TROCAS E DEVOLUÇÕES

CONHEÇA NOSSAS POLÍTICAS

CONHEÇA NOSSAS POLÍTICAS

TEREI QUE PAGAR PELO FRETE PARA SOLICITAR DEVOLUÇÃO OU TROCA DO PRODUTO?

Não. A primeira troca no Ateliê Classis é grátis! Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, o Ateliê Classis se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

QUAL O PRAZO PARA REALIZAR MINHA TROCA / DEVOLUÇÃO?

O prazo de solicitação da troca do produto é de até 03 dias após o recebimento da mercadoria.

*Prazo de arrependimento da compra são 02 (dois) dias após o recebimento da mercadoria.

*Para produtos adquiridos durante campanhas promocionais, serão aceitas apenas trocas por tamanho e/ou defeito.

QUERO CANCELAR MINHA COMPRA, COMO FAZER?

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem um prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento do produto, para desistência ou arrependimento da compra.

Entre em contato com o nosso SAC através do e-mail: atelieclassis@outlook.com ou telefone: (011) 981922165 para solicitar a desistência ou arrependimento da compra, com as informações do nº do pedido e nº de CPF do comprador, que nós providenciaremos o cancelamento.

OBS: Não envie a mercadoria sem entrar em contato com nossa central de atendimento.

Após informar ao nosso SAC o n° do seu pedido e o (s) produto (s) que deseja a troca, orientamos que embale o produto e caso não tenha a embalagem original, pode utilizar outra que proteja o produto de avaria, e se dirija até uma agência dos Correios com o Código de Postagem. O prazo para postagem em qualquer agência dos Correios são de até 30 dias corridos. O produto deve ser despachado junto com a via original da nota fiscal, com as seguintes informações no verso:

NOME COMPLETO, CPF, NÚMERO DO PEDIDO, PROTOCOLO DA DEVOLUÇÃO, MOTIVO DA DEVOLUÇÃO E ASSINATURA.

As peças deverão conter as etiquetas do Ateliê Classis intactas, não lavadas nem usadas, sem odores nem manchas e sem alterações feitas pela cliente (ex.: ajustes, etc.) e embalagem original, incluindo caixa e embalagens plásticas.

O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após análise pelo departamento de controle de qualidade para checagem de suas condições. Caso o produto atenda todas as exigências acima, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo.

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o Ateliê Classis se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Para restituição de pagamentos feitos com cartão de crédito, cancelaremos a compra junto a operadora e a devolução dos valores pode acontecer até 2 (duas) faturas após o pedido de estorno, segundo regras e políticas das operadoras dos cartões, a contar a partir da data de resposta de análise de produto devolvido.

Para restituição de valores para pedidos pagos por boletos bancários, débito ou transferência entre contas, o estorno na conta corrente será realizado em até 72h (úteis), a contar a partir da data de resposta de análise de produto devolvido.

O deposito bancário somente poderá ser realizado em uma conta corrente do titular do cadastro, coincidindo o mesmo CPF e dados cadastrais.

Caso não tenha realizado o pagamento, o boleto e o pedido são cancelados automaticamente, após a data de seu vencimento.

* IMPORTANTE: As agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o código de postagem.

COMO FAZER A TROCA DO MEU PRODUTO?

Você pode solicitar a troca do produto quando desejar um outro modelo, cor, tamanho ou o mesmo apresentar defeito de fabricação.

Entre em contato com o nosso SAC através do e-mail: atelieclassis@outlook.com ou telefone: (011) 981922165 para solicitar a troca do produto, com as informações do nº do pedido ou o CPF do comprador. Após o contato com o nosso SAC e recebimento do procedimento de troca por e-mail, a devolução da postagem será realizada junto com o procedimento de troca quando pedido retornar à fábrica.

OBS: Não envie a mercadoria sem entrar em contato com nossa central de atendimento.

Orientamos que embale o produto e caso não tenha a embalagem original, pode utilizar outra que proteja o produto de avaria, e se dirija até uma agência dos Correios e com o Código de Postagem. O prazo para postagem em qualquer agência própria dos Correios* (verificar no site: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias) são de 30 (trinta) dias corridos. O produto deve ser despachado junto com a via original da nota fiscal, com as seguintes informações no verso:

- Nome completo, CPF, Número do pedido, Protocolo da devolução, Motivo da devolução e Assinatura. As peças deverão conter as etiquetas do Ateliê Classis intactas, não lavadas nem usadas, sem odores nem manchas e sem alterações feitas pela cliente (ex.: ajustes, etc.) e embalagem original, incluindo caixa e embalagens plásticas.

O processo de troca só será iniciado após a análise pelo departamento de controle de qualidade para checagem de suas condições. Caso o produto atenda todas as exigências acima, providenciaremos a troca pelo novo produto escolhido pelo cliente.

O Ateliê Classis reserva-se o direito de não aceitar a troca e devolver o produto para o cliente, com cobrança de frete, caso algum dos itens acima não esteja dentro das normas solicitadas.

Em sua primeira troca, todos os encargos são por conta da Loja Online. Recolheremos seus produtos e enviaremos a outra peça escolhida, sem custo algum. Caso você deseje trocar mais vezes, todos os valores de frete serão cobrados.

O cliente deverá informar já no 1º contato com o SAC o novo produto (modelo, cor, tamanho) que deseja receber como troca. Teremos 02 (dois) tipos de soluções para troca:

- Troca do mesmo modelo, alterando cor ou tamanho:
Produto em estoque - será separado e enviado ao cliente, a contar a partir da data de resposta de análise do produto devolvido;
Produto sem estoque – cliente receberá um vale-compras (validade de 1 ano) referente ao valor da troca para realizar uma nova compra no site.

- Troca por modelo diferente – cliente receberá um vale-compras referente ao valor da troca para realizar uma nova compra no site.

Troca não fazemos restituição de valor da compra através de estorno do meio de pagamento efetuado. A restituição de valor será feita através de um vale-compras referente ao valor da troca. O mesmo poderá ser utilizado em até 1 (um) ano em sua próxima compra.

Lembrando que após esta data o cupom será expirado.

* IMPORTANTE: As agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o código de postagem.

QUAL O PRAZO PARA A FINALIZAÇÃO DA MINHA TROCA?

O Ateliê Classis tem até 7 (sete) dias úteis, a partir do recebimento, para analisar o produto e finalizar a troca, ou, solicitar o cancelamento e estorno da compra.

QUAL A VALIDADE DO VALE-COMPRAS?

O vale-compras tem validade de 1 ano.

POSSO TROCAR MEU PRODUTO QUE FOI ADQUIRIDO EM UMA DAS LOJAS PARCEIRAS OU REVENDEDORAS?

Não realizamos trocas de produtos comprados em lojas físicas parceiras ou revendedoras. Os estoques são separados. Só realizamos trocas de produtos adquiridos na loja online Ateliê Classis.

RESSALTAMOS QUE:

- O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias, a contar da data do recebimento;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios;
- O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete;
- Caso seu produto apresente qualquer defeito de fabricação, existe um prazo de 90 dias a contar a partir da data de recebimento, para que seja solicitado o conserto do mesmo;
- Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso;
- Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
- Somente a primeira troca que é grátis, nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, o Ateliê Classis se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.
- Caso a transportadora esteja no local da entrega estando com o seu pedido avariado ou indícios de violação, solicitamos que recuse no ato da entrega e entre em contato com o nosso SAC para que possamos lhe orientar qual procedimento a ser realizado. Se o pedido tenha sido entregue conforme mencionado, orientamos que entre em contato com o nosso SAC no prazo de até 24 horas (mantendo a caixa do jeito que foi entregue) para que possamos averiguar o ocorrido, e caso necessário podemos retornar o contato para buscar mais informações. Informamos que esse procedimento poderá ser finalizado no prazo máximo de 10 dias.
- Os Correios não realizam entregas em algumas cidades, como em área rural, de difícil acesso ou de risco. Nesses casos, o pedido é encaminhado para uma agência próxima ao endereço do destinatário, para que assim seja realizada a retirada do pedido.
- Para fazer a retirada do pedido, orientamos que compareça a agência no qual o endereço consta no rastreamento, e esteja com o seu documento de identificação (com foto) e o código de rastreio. E caso solicite a retirada por terceiros, orientamos que além de levar as informações acima citada, que esteja com a declaração em punho com os dados e documentos da pessoa autorizada a retirar o pedido.

bottom of page